
Nos últimos dias, o Hospital São Vicente vem registrando um aumento relevante em novas internações de pacientes contaminados com Covid19. Com isso, precisou ampliar as demandas de leitos e readequar suas estruturas e fluxo de atendimentos.
Uma das adequações foi a suspensão temporária de cirurgias eletivas, que demandam internações. Assim, o hospital visa reduzir o fluxo de pessoas na unidade, minimizando os riscos de contágio e o avanço da Covid19. Dessa forma, o hospital alocou os leitos para atendimento de urgências e emergências. Além disso, consultas nos Ambulatórios de Especialidades e de Ortopedia serão suspensas a partir de segunda-feira (8).
Os pacientes que já tinham procedimentos marcados serão comunicados através de telefonemas para reagendar o mais rápido possível. Os acompanhamentos de pós-operatório e casos críticos estão mantidos normalmente, sem alteração.
De acordo com a nota do HSV, as demandas gerais de urgência não apresentaram queda, mas acontecem paralelamente aos atendimentos de Covid.
As medidas devem assegurar a assistência à saúde da população da Aglomeração Urbana de Jundiaí, atendida pelo atendimento de alta complexidade do Hospital São Vicente. A unidade hospitalar é referência para mais de 900 mil pessoas.