Fachada do Hospital São Vicente.
Foto: Divulgação/ HSV

A Prefeitura de Jundiaí renovou o convênio com o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) para a gestão das unidades de Pronto Atendimento (PAs). O Conselho Municipal de Saúde (COMUS) aprovou a parceria, que terá validade de 12 meses.

O contrato contempla os PAs Retiro, Hortolândia e Ponte São João (antigo PA Central), que agora terão contratos individualizados. A medida visa dar mais agilidade administrativa, controle gerencial e transparência na prestação dos serviços.

Segundo a administração municipal, o novo convênio traz avanços significativos para a saúde pública, como a redução do tempo de espera para triagem e exames, maior integração entre o hospital e a Secretaria de Saúde, com compartilhamento de dados em tempo real, e atendimento mais humanizado, promovido por meio da capacitação das equipes. A população também contará com canais de escuta ativa, que permitirão avaliar os serviços oferecidos e contribuir com sugestões.

Reajuste e transparência

A renovação do contrato contou com um reajuste de 6,45%, índice inferior ao inicialmente solicitado pelo hospital e compatível com a média do mercado. O equilíbrio entre as necessidades da instituição e a sustentabilidade das finanças públicas foi possível após uma reavaliação técnica das propostas, marcada por diálogo constante entre a nova gestão do HSV e a Prefeitura.

“Agradeço a confiança da Diretoria e da Assembleia Estatutária. Sei dos grandes desafios que envolvem uma instituição do porte do Hospital São Vicente, mas estou certo de que, com a ajuda de todos os colaboradores e o apoio da gestão municipal, conseguiremos manter a excelência no atendimento aos pacientes, como sempre foi a marca do Hospital São Vicente”, declarou o novo superintendente do HSV, Amauri Liba.

A instituição também reafirmou seu compromisso com a qualidade da assistência e a transparência na gestão dos recursos públicos. As adequações operacionais e administrativas implementadas pela nova gestão foram planejadas para garantir a sustentabilidade do serviço sem prejuízo à população.