
Na última semana, o Centro de Trauma do Hospital São Vicente (HSV) conquistou o nível máximo de qualidade de excelência da Certificação da Rede de Gerenciamento de Pacientes Politraumatizados, conferida a partir de uma parceria do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT).
Com o recebimento do selo Diamante, a Rede de Saúde de Jundiaí se torna a primeira no Brasil a ser certificada com o reconhecimento estratégico entre todas as etapas e podendo coordenar de forma sistemática e colaboração interdisciplinar através de cuidados abrangentes ao paciente.
“Receber a certificação de excelência de serviço prestado pelo Hospital São Vicente no Centro de Trauma, pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado é uma conquista de todos. O Hospital São Vicente é referência em traumatologia e esse reconhecimento consolida o trabalho executado pelo corpo clínico e reforça a importância dos investimentos feitos no hospital, pela administração”, reforça o prefeito Luiz Fernando Machado.
Para o superintendente do HSV, Matheus Gomes, a conquista do nível máximo da certificação destaca o trabalho e esforço de todos os profissionais da instituição em oferecer o melhor ao paciente. “Hoje, o Hospital São Vicente é modelo para outras unidades de saúde. Isso é um avanço fundamental para o fortalecimento do SUS e para a valorização da saúde pública no Brasil”, reconhece.

O diretor clínico do HSV, Dr. Frederico Michelino de Oliveira, comenta sobre a alegria da instituição receber essa certificação e destaca a importância do selo na saúde pública. “Estamos na vitrine, somos referência, reconhecidos pelos resultados. Essa é uma oportunidade de crescimento, de subir mais degraus, de nos consolidar ainda mais. Não teríamos conseguido essa certificação sem vocês. Minha gratidão e meu respeito a cada colaborador”, completa.
A Certificação da Rede de Gerenciamento de pacientes politraumatizados possui três níveis: Ouro, Platina e Diamante. O selo máximo conquistado pelo HSV terá validade de dois anos, com avaliações de manutenção obrigatórias a cada 8 meses.
Centro do Trauma do Hospital São Vicente oferece reabilitação ao paciente politraumatizado
Lançado em março deste ano, o Centro do Trauma do HSV consolida a instituição como referência no atendimento especializado em pacientes com lesões múltiplas, disponibilizando abordagem multiprofissional com avaliações rápidas e ações terapêuticas imediatas, aliadas aos cuidados diários, com o objetivo de garantir agilidade, segurança e reabilitação ao paciente politraumatizado.
[tdj-leia-tambem]