Hospital São Vicente de Jundiaí recebe selo de qualidade
Connect with us

Jundiaí

Hospital São Vicente de Jundiaí atinge nível máximo em certificação de qualidade

Insituição se torna referência nacional em saúde após conquista do selo Diamante

Published

on

Atualizado há

Fachada do Hospital São Vicente, junto com a UTI Móvel e jardins.

Na última semana, o Centro de Trauma do Hospital São Vicente (HSV) conquistou o nível máximo de qualidade de excelência da Certificação da Rede de Gerenciamento de Pacientes Politraumatizados, conferida a partir de uma parceria do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT). 

Com o recebimento do selo Diamante, a Rede de Saúde de Jundiaí se torna a primeira no Brasil a ser certificada com o reconhecimento estratégico entre todas as etapas e podendo coordenar de forma sistemática e colaboração interdisciplinar através de cuidados abrangentes ao paciente. 

“Receber a certificação de excelência de serviço prestado pelo Hospital São Vicente no Centro de Trauma, pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado é uma conquista de todos. O Hospital São Vicente é referência em traumatologia e esse reconhecimento consolida o trabalho executado pelo corpo clínico e reforça a importância dos investimentos feitos no hospital, pela administração”, reforça o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para o superintendente do HSV, Matheus Gomes, a conquista do nível máximo da certificação destaca o trabalho e esforço de todos os profissionais da instituição em oferecer o melhor ao paciente. “Hoje, o Hospital São Vicente é modelo para outras unidades de saúde. Isso é um avanço fundamental para o fortalecimento do SUS e para a valorização da saúde pública no Brasil”, reconhece.

Diretoria do HSV e gestores celebram a conquista (Foto: Divulgação/HSV)

O diretor clínico do HSV, Dr. Frederico Michelino de Oliveira, comenta sobre a alegria da instituição receber essa certificação e destaca a importância do selo na saúde pública. “Estamos na vitrine, somos referência, reconhecidos pelos resultados. Essa é uma oportunidade de crescimento, de subir mais degraus, de nos consolidar ainda mais. Não teríamos conseguido essa certificação sem vocês. Minha gratidão e meu respeito a cada colaborador”, completa.

A Certificação da Rede de Gerenciamento de pacientes politraumatizados possui três níveis: Ouro, Platina e Diamante. O selo máximo conquistado pelo HSV terá validade de dois anos, com avaliações de manutenção obrigatórias a cada 8 meses.  

Centro do Trauma do Hospital São Vicente oferece reabilitação ao paciente politraumatizado

Lançado em março deste ano, o Centro do Trauma do HSV consolida a instituição como referência no atendimento especializado em pacientes com lesões múltiplas, disponibilizando abordagem multiprofissional com avaliações rápidas e ações terapêuticas imediatas, aliadas aos cuidados diários, com o objetivo de garantir agilidade, segurança e reabilitação ao paciente politraumatizado.

Jundiaí

Hospital São Vicente realiza encontro sobre Cuidados com a Pessoa Idosa em outubro

Programação é aberta ao público externo e taxa de inscrição é de R$ 60,00. Veja como se inscrever!

Published

on

Fachada do Hospital São Vicente, em Jundiaí. Com jardim e céu azul ao fundo.
Hospital São Vicente promove III Encontro Multidisciplinar em outubro (Foto: Divulgação/ HSV)

O Hospital São Vicente (HSV), em Jundiaí (SP), possui um papel muito importante na educação e desenvolvimento de estudantes de diversas áreas assistenciais. E pensando nisso, no mês de outubro, a unidade promoverá a 3ª edição do Encontro Multidisciplinar com o tema ‘Cuidados com a Pessoa Idosa’.  O evento será realizado no sábado, 5 de outubro, das 8h às 16h30,…

Continue Reading

Jundiaí

Autor de Jundiaí lança livro sobre a influência marxista-leninista na arte moderna

O lançamento da obra do escritor e professor jundiaiense, Dr. Samuel Antonio Merbach de Oliveira, acontecerá na Livraria Leitura, no Maxi Shopping Jundiaí, neste sábado, 21 de setembro.

Published

on

Autor de Jundiaí lança livro sobre a influência marxista-leninista na arte moderna
Foto: Arquivo Pessoal

O escritor e professor de Jundiaí, Dr. Samuel Antonio Merbach de Oliveira, está prestes a lançar mais uma obra que promete instigar reflexões sobre a história da arte. No próximo sábado, dia 21, a partir das 16h, o livro "A influência marxista-leninista na arte moderna" será apresentado na Livraria Leitura do Maxi Shopping Jundiaí. A obra, que surge como um…

Continue Reading

Jundiaí

Sebrae-SP realiza evento com foco em sustentabilidade e inovação empresarial em Jundiaí

O “Fórum ESG – Tendências e Desafios na Cadeia de Suprimentos” aconteceu no auditório do CIESP em Jundiaí e foi promovido pelo Sebrae-SP.

Published

on

Evento Sebrae-SP
Foto: Sebrae-SP

No mês de agosto, Jundiaí foi palco de um evento voltado para as boas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance), sigla traduzida do inglês que abrange questões ambientais, sociais e de governança. O Fórum ESG – Tendências e Desafios na Cadeia de Suprimentos aconteceu no auditório do CIESP em Jundiaí e foi promovido pelo Sebrae-SP em parceria com CIESP,…

Continue Reading

Jundiaí

Radiação ultravioleta atingirá risco extremo na sexta-feira (20) em Jundiaí

Esse índice varia de zero a 11, sendo que, em níveis extremos, como o previsto para Jundiaí, a radiação ultravioleta pode causar sérios danos à pele.

Published

on

Av. Jundiaí com céu já claro, indicando sinais de radiação ultravioleta
Foto: Leandro Souza

A cidade de Jundiaí estará sob a influência do índice ultravioleta (IUV) extremo, atingindo o nível 11 a partir de sexta-feira (20), de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A previsão é que a radiação ultravioleta permaneça até domingo (22). Impactos da radiação ultravioleta O IUV…

Continue Reading

Jundiaí

Do Brasil para a Argentina: Casal de Jundiaí apostou no ‘Sol de Maio’ para estudar medicina

De Jundiaí, Matheus Sene e Gianne Stocco encontraram desafios e oportunidades na Argentina, país conhecido por acolher estudantes estrangeiros.

Published

on

Casal jundiaiense, que se mudou para a Argentina
Foto: Arquivo Pessoal

Um casal de Jundiaí decidiu embarcar em uma jornada de estudos na Argentina. Matheus Sene, empresário e agora estudante de medicina, e Gianne Stocco, a química e também estudante, compartilharam as experiências e desafios dessa transição com o Tribuna de Jundiaí. Matheus conta que o casal decidiu se mudar para a Argentina para realizar o sonho de estudar medicina. "Trocar…

Continue Reading
Advertisement