
Equipes do Hospital Universitário de Jundiaí realizaram, nesta quinta-feira (10), uma alta festiva para o pequeno Richard David de Souza Rosa Campos, de 10 anos, que ficou internado por 54 dias e percorreu a UTI infantil e a pediatria da instituição. A mãe de Richard sempre o acompanhou, mas após 30 dias que ele estava no HU, teve um mal súbito em sua faleceu.
Sensibilizados com a história e o sofrimento do pequeno, a enfermagem e os médicos encheram balões e compraram um presente de despedida. Para a supervisora de enfermagem da pediatria, Ivanete Ribeiro, é uma emoção muito grande. “Nós todos estamos felizes por ele receber alta e sair daqui vitorioso, mas tristes por saber que chegando em casa a mãe dele não estará”.
[tdj-leia-tambem]
A família irá se unir para cuidar do Richard. “Está sendo difícil toda essa situação, ele está aceitando aos poucos a perda de sua mãe, mas agora com a alta poderemos cuidar dele em casa. Eu agradeço o carinho e os cuidados que toda equipe sempre teve com meu sobrinho”, disse o tio do pequeno, Rafael de Souza Campo, 29 anos.