
O Hospital Universitário de Jundiaí realizou, durante toda essa semana, ações para seus colaboradores sobre a campanha Novembro Azul, criada com o intuito de quebrar os mitos que rondam o câncer de próstata e alertar sobre a importância dos exames preventivos. Vale ressaltar que esse é o tumor mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele não melanoma. Embora seja uma doença comum e com grandes chances de cura se diagnosticada no início, por medo, preconceito ou até mesmo desconhecimento, muitos homens deixam de fazer o acompanhamento anual com o urologista
Um painel foi confeccionado pela Comissão de Eventos e Humanização onde os profissionais puderam tirar fotos e brincar com as figuras que remetiam a mensagem da campanha. Durante os dias foram entregues bombons fornecidos pela D’ Viez Chocolates Finos e álcool em gel com um laço azul da empresa de adestramento de cães, Abana o Rabo.
[tdj-leia-tambem]
Nesta quinta-feira (11), uma palestra sobre câncer de próstata foi administrada pelo prof. Dr. Anuar Mitre, na Faculdade de Medicina de Jundiai e contou com a participação do HU e FMJ. A semana encerrou nesta sexta com exames oferecidos pelo laboratório RF Análises Laboratoriais, parceira do HU e que realiza todos os exames da instituição.
Segundo o urologista, prof. Dr. Anuar, antes o diagnóstico era tardio e hoje com os programas de prevenção, o cenário mudou muito e podemos diagnosticar precocemente e salvar muita gente.
Com oito anos de HU no setor de manutenção, Silvério Barbosa de Oliveira, 51 anos, achou a semana muito importante. “A palestra mostrou o quanto precisamos abrir a mente para o assunto. As ações foram muito bem pensadas e finalizar com o exame, isso demonstra o quanto a instituição está preocupada com seu colaborador”, finalizou ele.



