Mãe com bebê recém-nascido em top canguru
Foto: Hospital Universitário

A empresa do ramo têxtil, Advance Têxtil, de Várzea Paulista colabora com o Hospital Universitário desde 2021, doando tecidos especiais. Esse ano, a empresa doou 50 quilos (cerca de 20 metros) de tecido Visco Lycra para o hospital. Assim, através da colaboração voluntária do Le Ateliê, o grupo irá confeccionar os famosos “Tops Canguru”.

Doação de tecidos para o Hospital Universitário
Foto: Hospital Universitário

As mães que acabaram de ter bebê utilizam esse top após o parto para manter o recém-nascido em contato pele com pele, até a ida para o quarto.

Além disso, o Bloco Neonatal do HU também utiliza os tops para o método canguru com os recém-nascidos prematuros. Essa ação coloca o bebê junto com os pais ou com familiares na posição vertical. Dessa forma, favorece o vínculo afetivo, a estabilidade térmica e ajuda as mães a iniciarem o aleitamento materno na primeira meia hora após o nascimento. Essa técnica é essencial para o desenvolvimento da criança e ajuda a mãe a estar perto do seu filho, sentindo-se apoiada e pronta para interagir com seu bebê.

“O Hospital Universitário de Jundiaí agradece imensamente os envolvidos e reforça que essas ações ajudam na prestação de uma assistência mais humanizada aos usuários.”

[tdj-leia-tambem]