Av. Geraldo Azzoni
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí concluiu nesta sexta-feira (19) a substituição das antigas lâmpadas a vapor por luminárias de LED em toda a extensão da avenida Geraldo Azzoni, importante via que conecta os bairros Rio Acima, São José da Pedra Santa e Currupira. A ação integra o programa de modernização da iluminação pública conduzido pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP).

Mais segurança e eficiência energética

Os trabalhos começaram na altura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Acima e resultaram na instalação de 181 novas luminárias. A mudança garante maior visibilidade para motoristas e pedestres, além de reduzir custos com manutenção e consumo de energia.

“O investimento em LED atende a uma antiga reivindicação da comunidade, especialmente de quem utiliza a UBS Rio Acima. A nova iluminação vai trazer benefícios em toda a via, proporcionando mais segurança, economia e valorizando o espaço público”, destacou o secretário da SMISP, Marcos Galdino.

Resposta às demandas da população

Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública da SMISP, Carlos Bocci, a substituição segue um cronograma técnico, mas também contempla pedidos feitos pela população por meio do serviço 156 da Prefeitura.

“As lâmpadas de LED representam modernização, economia e maior durabilidade. Esse é um trabalho contínuo que estamos realizando em toda a cidade, sempre ouvindo as demandas da comunidade”, ressaltou Bocci.

Próximos passos do cronograma

Com a entrega da avenida Geraldo Azzoni, a Prefeitura já se prepara para a próxima etapa. Na segunda-feira (22), as equipes iniciam a troca das luminárias no bairro Fazenda Grande.

Desde o início de 2025, mais de 4 mil lâmpadas a vapor foram substituídas por LED em Jundiaí. Os bairros Vila Ana e Vila Lacerda já contam com 100% da nova tecnologia instalada.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]