
Alissa Pimentel Karolski Arruda Pereira (29) é uma jovem de Campo Limpo Paulista, estudante de psicologia e que vive com Mielomeningocele e Escoliose Grave desde seu nascimento. “Tive hidrocefalia, porém com uma válvula colocada desde nascida consegui amenizar a situação.”
A escoliose é um encurtamento da coluna causado por uma curvatura lateral. Uma pessoa com escoliose tem a coluna fazendo uma curva para um dos lados, em forma de “C” ou “S”. Essa situação pode causar diversos problemas e, no caso de Alissa, exige que ela utilize uma cadeira de rodas.

“Meu dia a dia é bem ameno, tenho estado mais em casa ultimamente e mal saio. Confesso também que pode ter a ver com a insegurança que tenho na cadeira de rodas hoje em dia. As ruas/calçadas já não dão suporte, estar numa cadeira que não é adequada é ainda pior.”
Há cerca de três anos, a jovem criou uma campanha de arrecadação de fundos para comprar uma cadeira de rodas nova. Infelizmente, desde então, sua escoliose se agravou, o que resultou em um novo desalinhamento do corpo. Assim, além de desconforto enquanto Alissa está na cadeira de rodas, a piora do quadro lhe causa hematomas, o que dificulta o uso da cadeira.

Acessibilidade e independência
“Diante dessa situação, decidi abrir uma nova campanha para cobrir os custos de uma nova cadeira de rodas, além de um kitlivre de acessibilidade para aumentar minha independência”, conta Alissa. A meta da vaquinha é de R$ 30 mil e, até o momento, alcançou cerca de R$ 4,4 mil.

Alissa conta que pensa em doar sua cadeira atual se conseguir o valor de uma nova. “Está em um bom estado, só não está mais sendo útil para mim”, explica. “Gostaria de pedir encarecidamente a ajuda e a colaboração de todos vocês, compartilhando essa campanha com quem puderem. Se você tiver a possibilidade de fazer uma doação, serei imensamente grata”, solicita. “Quando peço, é porque a necessidade está grande mesmo. E ainda assim fico meio receosa, pois o mundo anda cruel demais e nem sempre as pessoas entendem esses pedidos.”
Você pode ajudar Alissa através da Vakinha Online (https://www.vakinha.com.br/3878013) ou através do pix, pela chave: [email protected].