Cursos gratuitos em Jundiaí com inscrições abertas no Funss
Connect with us

Jundiaí

Cursos gratuitos em Jundiaí com inscrições abertas no Funss para julho

Fundo Social e Senai oferecem cursos gratuitos em julho; saiba como se inscrever e confira os pré-requisitos.

Published

on

Atualizado há

Homem usando computador no escritório, visualizando planilha de cursos gratuitos em Jundiaí oferecidos pelo Funss e Senai.
Inscrições abertas para cursos gratuitos em Jundiaí: confira as datas e detalhes dos cursos. - Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí abre inscrições na próxima terça-feira (18) para novos cursos gratuitos, oferecendo oportunidades para quem busca inovar na carreira, empreender ou adquirir novas qualificações.

Como se inscrever nos cursos gratuitos em Jundiaí

Para participar, os interessados devem acessar o site https://fundosocial.jundiai.sp.gov.br/cursos/vagasabertas/, escolher o curso desejado e preencher o formulário online. É importante ressaltar que o envio do formulário não garante a vaga, pois a seleção é feita por ordem de inscrição, considerando hora, minuto e segundo.

Cursos gratuitos em Jundiaí: oficinas de artesanato

Para quem gosta de trabalhos manuais, o Funss oferece duas oficinas:

  • Oficina de crochê: com idade mínima de 16 anos, oferece 12 vagas e acontece nos dias 04, 11, 18 e 25 de julho, das 8h às 12h.
  • Oficina de chaveiro em macramê: também com idade mínima de 16 anos, oferece 12 vagas e acontece no dia 18 de julho, das 13h às 17h.

Ambas as oficinas serão realizadas no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Portão 3 – Anexo ao Parque da Uva.

Cursos gratuitos em Jundiaí: parceria com o Senai

Em parceria com o Senai Jundiaí, o Funss oferece três cursos na área de tecnologia:

  • Microsoft Power BI: com 10 vagas e carga horária de 32 horas, o curso acontece de 2 a 16 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h20 às 17h20.
  • Implantação de serviços em nuvem Google Cloud Foundations: com 10 vagas e carga horária de 40 horas, o curso acontece de 10 a 25 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h.
  • Implantação de serviços em nuvem – AWS Cloud: com 10 vagas e carga horária de 40 horas, o curso acontece de 13 de julho a 10 de agosto, aos sábados, das 8h10 às 17h10.

Todos os cursos do Senai exigem que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental e tenha no mínimo 16 anos. As aulas serão realizadas na unidade do Senai Jundiaí, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, 95, Anhangabaú.

Divulgação dos selecionados e lista de espera

Os nomes dos selecionados para os cursos gratuitos em Jundiaí serão divulgados no site da Prefeitura e do Fundo Social. Os contemplados receberão uma mensagem de WhatsApp para confirmar a matrícula. Nos cursos do Senai, será necessário enviar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante escolar.

Informações e contato

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (11) 4589-6319, 4589-6320 ou 4589-6322.

Jundiaí

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos à prefeitura da cidade

No último encontro, Associação recebeu Ricardo Bocalon (PSB) e Silas Feitosa (PRTB)

Published

on

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos a prefeito
Foto: ACE Jundiaí/Divulgação

A ACE Jundiaí concluiu uma série de reuniões durante o mês de julho com os pré-candidatos à prefeitura da cidade. Esse ciclo de encontros teve como objetivo proporcionar um espaço para a apresentação das propostas de governo e responder a perguntas dos representantes da Associação Comercial Empresarial, incluindo diretoria, conselheiros, grupos de negócios e núcleos empresariais. Participação dos pré-candidatos A…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem queda de índice de gravidez na adolescência nos últimos cinco anos

A Prefeitura de Jundiaí oferece acompanhamento às adolescentes grávidas, com equipe de pré-natal e, quando necessário, equipes multidisciplinares para suporte psicossocial.

Published

on

Jundiaí registra queda de gravidez na adolescência
Foto: Canva

Baseada em dados dos últimos cinco anos, Jundiaí registrou queda de gravidez na adolescência. A informação é da Secretaria de Saúde da cidade. Analisando os dados por faixas etárias, observa-se a diminuição em todos os grupos: Entre 2019 e 2021, seis adolescentes de 13 anos deram à luz. Já entre 14 e 16 anos, a queda foi mais expressiva, com…

Continue Reading

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading
Advertisement