Fachada da CCR AutoBAn (Foto: Reprodução/Google Maps)
Fachada da CCR AutoBAn (Foto: Reprodução/Google Maps)

Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, e Empreende Aí, oferecem cursos de capacitação voltados para empreendedores que atuam em territórios populares. As inscrições podem ser feitas até 7 de setembro. São ao todo 200 vagas divididas em dois cursos: Despertando o Empreendedor (100 vagas), cujo objetivo é atrair pessoas que desejam abrir o próprio negócio e Despertando o Empreendedor na Tecnologia (100 vagas), para formar pessoas que desejam abrir o próprio negócio em tipos de trabalho que promovam impacto social e inclusão tecnológica às comunidades atendidas.

As atividades são desenvolvidas em linguagem simples, ágil e livre de jargões ou termos que inibam a criatividade dos participantes. Moradores de cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, área sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, administrado pela CCR AutoBAn, podem se inscrever. “Queremos formar novos empreendedores sociais para o Brasil. Pessoas criativas, qualificadas e empoderadas, que farão a diferença na economia local, ajudando quem mais precisa. Para nós, este é o sentido real do conceito de responsabilidade social”, afirma Tonico Pereira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR. 

[tdj-leia-tambem]

Em ambos os cursos, para participar, é necessário ser maior de 18 anos. Além da vontade de empreender, é importante que os interessados residam prioritariamente em territórios populares. Para o curso na área de tecnologia, é importante que o interessado tenha, ao menos, uma ideia de negócio.

Para informações sobre o Despertando o Empreendedor, basta acessar o endereço www.empreendeai.com.br/institutoccr-ii. Já Despertando o Empreendedor na Tecnologia o endereço é www.empreendeai.com.br/institutoccr-tec. Nos sites também é possível conhecer o conteúdo programático de cada curso e os horários previstos para as aulas.