
“A importância da reabilitação para inserção social da pessoa com deficiência visual”. Com este tema, membros do Instituto Jundiaiense Luiz Braille debatem a importância da inclusão, no dia 14 de fevereiro, a partir das 18h. O encontro, que ocorre na Câmara Municipal, é coordenado pelo vereador Douglas Medeiros e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
“É de extrema relevância que a sociedade conheça mais sobre a realidade da pessoa com deficiência visual, para que possa compreender como conviver e incluir a todos”, avalia o presidente do Braille, dr. José Carlos de Lima.
Quem abre o evento é o Coral Vida Iluminada, formado por assistidos do Braille e realizado pela Associação Mulher Unimed Jundiaí. Depois disso, serão apresentados os membros representantes do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus; do Instituto Luiz Braille, José Carlos de Lima; e da Prefeitura Municipal de Jundiaí, o assessor de Políticas para Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos.
As palestras começam com a médica oftalmologista Érika Kobori, que vai falar sobre prevenção à cegueira e baixa visão. O psicólogo Gilson Modesto vai abordar a perda da visão e a importância da reabilitação e a professora Luciana Aparecida Caracho de Paula falará sobre orientação e mobilidade. Por fim, a terapeuta ocupacional Maria Juliana Rizzieri explanará sobre cotidiano e deficiência visual.
A programação também conta com Fernanda Brahemcha que vai tratar sobre audiodescrição e com o professor Eduardo Drezza, sobre bengala verde e cão guia.
Depoimentos dos assistidos do Braille e espaço para perguntas fecham o encontro.
Para participar, clique aqui e se inscreva antecipadamente.
Mais informações pelo telefone (11) 4521-6933.
[tdj-leia-tambem]