
A autorização de início à modernização de estradas vicinais de toda a região foi assinada nesta quinta-feira (10), pelo governador João Doria (PSDB). As obras terão investimentos de R$ 119 milhões em recursos estaduais, e fazem parte do programa Novas Estradas Vicinais, que somente na etapa inicial vai recuperar 1.563 quilômetros de vias e gerar 15 mil empregos em diversas regiões do Estado.
“A recuperação da economia também passa por obras e investimentos. São Paulo é o único Estado do Brasil que está fazendo investimentos consistentes em infraestrutura”, afirmou o governador. “Hoje, lançamos a contratação de obras para estradas vicinais da região. Isso organiza a vida das pessoas, a distribuição, a produção, a logística, o direito de ir e vir e as facilidades para as pessoas que se deslocam a trabalho, estudo, razões de ordem pessoal ou religiosa, tratamento médico ou lazer”, acrescentou Doria.
[tdj-leia-tambem]
Na região, são 15 estradas vicinais que vão receber melhorias. As cidades beneficiadas são Jundiaí, Monte Mor, Campinas, Paulínia, Sumaré, Pedreira, Valinhos, Bom Jesus dos Perdões, Várzea Paulista, Nazaré Paulista, Mairiporã, Piracaia, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Morungaba e Bragança Paulista.
Nesta etapa inicial do Novas Estradas Vicinais, o investimento em todo o Estado será de R$ 1,2 bilhão em obras licitadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que vão gerar cerca de 15 mil empregos entre vagas diretas e indiretas.
Em todo o Estado, a primeira fase do programa vai promover obras e serviços em 139 vicinais, divididas em 111 lotes de melhorias. Até o final de junho, o Governo de São Paulo vai anunciar as vicinais beneficiadas na segunda fase do programa.
Estradas da região que receberão melhorias:
– vicinal VLH-374, em Valinhos
– estrada municipal Varjão (avenida da Uva), que liga a SP 330 ao bairro do Poste, em Jundiaí
– vicinal Marginal do Rio Jundiaí, ligando Várzea Paulista a Jundiaí
– vicinal Marginal do Rio Jundiaí, ligando Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista
– vicinal Pref. João Zachhi, em Cabreúva
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		