Fachada IPREJUN
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN), em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, iniciará em janeiro o Censo Previdenciário 2025. Esta ação tem como objetivo atualizar os dados cadastrais de aproximadamente 8 mil servidores ativos e 3 mil aposentados e pensionistas, promovendo maior eficiência na gestão previdenciária do município.

Quem deve participar do Censo Previdenciário?

A participação no Censo Previdenciário é obrigatória para todos os segurados do IPREJUN, devendo ser realizada no mês de aniversário do servidor ou beneficiário. Para aposentados e pensionistas, o censo também substituirá a Prova de Vida 2025.

Todo o processo será realizado de forma prática e 100% online por meio da plataforma oficial:
https://jundiai.censomunicipal.com.br/.

Importância do Censo Previdenciário

O censo é fundamental para o planejamento previdenciário de longo prazo. A atualização dos dados permite ao IPREJUN aprimorar as análises atuariais, contribuindo para a sustentabilidade financeira do sistema. Além disso, facilita a identificação de ajustes necessários para assegurar a estabilidade da previdência municipal.

O último censo foi realizado em 2020, e sua atualização é imprescindível. É importante ressaltar que a não participação pode acarretar a suspensão dos proventos do beneficiário.

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Documentação necessária

A documentação exigida varia de acordo com o perfil do segurado. Confira os detalhes abaixo:

Para servidores ativos

  • Documento de identidade com foto (RG e CPF);
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
  • Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) ou Carteira de Trabalho.

Se houver cônjuge ou companheiro(a):

  • Documento de identidade com foto (RG e CPF).

Para filhos ou dependentes equiparados:

  • Identidade com CPF ou certidão de nascimento com CPF;
  • Termo de Tutela, no caso de menor tutelado.

Para aposentados

Info pessoa idosa
Foto: Prefeitura de Jundiaí
  • Documento de identidade com foto (RG e CPF);
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento.

Se houver cônjuge ou companheiro(a):

  • Documento de identidade com foto (RG e CPF).

Para filhos ou dependentes equiparados:

  • Identidade com CPF ou certidão de nascimento com CPF;
  • Termo de Tutela, no caso de menor tutelado.

Para pensionistas

  • Documento de identidade com foto (RG e CPF);
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
  • Comprovante de endereço.

Dúvidas e atendimento em relação ao IPREJUN

Caso surjam dúvidas durante o processo, os segurados podem entrar em contato por:

Se não for possível realizar o recadastramento on-line, o IPREJUN disponibiliza atendimento presencial mediante agendamento prévio. O endereço é: Avenida Doroty Nano Martinasso, 100, Vila Bandeirantes. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

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