
Aos contribuintes interessados em aderir ao IPTU Eletrônico, podem fazer o cadastro até o dia 10 de dezembro, através do Portal da Prefeitura ou no balcão instalado no Maxi Shopping, na entrada Sol, em frente à loja Casas Bahia, de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos finais de semana, das 14h às 20h.
Para intensificar a adesão, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) tem feito uma campanha voltada ao IPTU Eletrônico. “Ao receber por e-mail, o contribuinte tem mais rapidez e total segurança para o pagamento”, informa o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Essas ações do governo digital facilitam a vida do cidadão e geram economia para os cofres públicos, estando alinhada com a sustentabilidade.” No Maxi Shopping, funcionárias da UGGF ajudam as pessoas a fazer o cadastro ali mesmo.
[tdj-leia-tambem]
O cadastro é simples, rápido e permite que a parcela do imposto seja paga diretamente do site da Prefeitura no site do banco Itaú, Bradesco e Santander (o munícipe será direcionado para o site do banco) ou, caso o contribuinte opte por imprimir o documento, será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento, que poderá ser feito pessoalmente na rede de agências bancárias e lotéricos autorizados. O contribuinte também pode usar o PIX para pagar seu imposto.
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local. Além disso, neste ano, também foi oferecerecido a opção de pagamento das parcelas do IPTU através do Pix – meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. O serviço pode ser acessado por meio da página do IPTU no site da Prefeitura. Após a inclusão dos dados, o contribuinte tem acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas está o botão do Pix.