
Nesta quarta-feira (7), o Sindicato dos Bancários de Jundiaí divulgou que a agência do banco Itaú na Rua Bom Jesus de Pirapora, vai fechar.
De acordo com a publicação do sindicato, o banco argumentou que o fechamento da agência se devem pelo preço do imóvel que aluga. O encerramento das atividades deve acontecer no mês de setembro.
“No 2º trimestre deste ano, o Itaú anunciou lucro de 10,1 bilhões, alta de 15,2% com relação ao mesmo período do ano passado”, destacou o sindicato dos bancários.
Clientes pegos de surpresa com fechamento de agência do Itaú em Jundiaí
Em entrevista ao órgão, clientes dizem que foram “pegos de surpresa” com o anúncio do fim das atividades da agência 1586 do banco. Agora, todos os clientes atendidos por essa unidade deverão ser deslocados para outras agências na cidade.
Em Jundiaí, o banco tem agências em diversos bairros, como na Vila Arens – um dos mais movimentados – Vila Rami, Jardim Bonfiglioli, Vianelo e Jardim Cica. A ouvidoria do banco atende gratuitamente de segunda a sexta, das 9h às 18h, pelo telefone 0800 5700011.
Nota do Itaú
Após a publicação desta matéria, a assessoria do banco Itaú encaminhou ao Tribuna de Jundiaí uma nota referente ao fechamento da agência da rua Bom Jesus de Pirapora. Leia na íntegra:
“O Itaú Unibanco avalia constantemente a adequação de sua rede de agências às necessidades dos clientes, que têm optado cada vez mais pela utilização de canais digitais, como internet, aplicativos e agências digitais. Seguindo essa premissa, o banco migrará as atividades da agência 1586 em 9 de setembro, para a agência 0658, na Av. Dr. Olavo Guimarães, 38 – Vila Arens, Jundiaí. O Itaú informa que os colaboradores serão redirecionados e os correntistas não serão impactados”
[tdj-leia-tambem]