João Paulo, de três anos, tocando o sino da vitória no Grendacc
Arquivo Grendacc

A alegria contagiou todos no Hospital da Criança do Grendacc no dia de hoje. Isso porque João Lucas de Paula, com três anos, tocou o sino da vitória da instituição, simbolizando sua vitória contra a Leucemia Mieloide Aguda (LMA). 

João passou por cinco ciclos de quimioterapia, e felizmente, os resultados foram positivos, determinando o fim de seu tratamento. Agora, ele fará apenas o acompanhamento.

“Nesse momento a equipe do Grendacc sempre se emociona, porque é uma vitória. É o momento mais esperado”, afirma a médica oncologista pediátrica do Hospital da Criança, Arianne Casarim. “Sabemos que toda essa caminhada não é fácil, que muda a rotina não só do paciente, mas de toda a família, então, é com muita alegria que encerramos esse ciclo. Tocar o sino simboliza que as coisas vão ficar mais leves, a rotina vai voltar ao normal e que é possível seguir em frente, com novos desafios e novas etapas.”

Emocionada, a mãe, Suelen Pereira, conta que a trajetória não foi fácil e que a vida não voltará a ser 100% daqui em diante: “A gente ainda fica angustiada e com o sentimento de medo”. 

“Eu não tenho palavras para agradecer toda a equipe do Grendacc pelo muito que fizeram pelo João, o carinho e a atenção. Estou feliz demais por ter dado tudo certo.” Completou a mãe.

Suelen também ressalta que foi João quem deu força para ela nessa jornada. “Sou muito grata ao Grendacc, às médicas e a todos. Minha palavra hoje é gratidão, por esse momento, pelo que fizeram por nós, pelo acolhimento.”

joão paulo tocando o sino da vitória | Arquivo grendacc

[tdj-leia-tambem]