
Com uma queda de 30% nas doações de sangue em hemocentros em Jundiaí, Vinícius Mendes Pereira completou 29 anos e, como presente de aniversário, ele convocou amigos e parentes para doar sangue.
Com festa e decoração temática, o atleta explicou que realiza a ação todos os anos. “Sempre gostei de doar sangue. No ano passado, por conta da pandemia, o estoque diminuiu e tive a ideia de chamar os amigos e a família para comemorar junto o meu aniversário, pois sempre comemorei aqui”, conta.
[tdj-leia-tambem]
Cada doação de sangue pode ajudar até quatro pessoas. De acordo com o atleta, a lista de convidados para a festa solidária aumentou e o número de beneficiados também. “A minha lista está com mais de 50 pessoas e estava pensando em 29 pessoas, mas tenho vários amigos para ajudar. Eu comemoro o meu aniversário, mais um ano de vida, e várias pessoas vão poder comemorar também o aniversário com esse gesto”, explica.
Mesmo sem ter sido convidado para a “festa” do Vinícius, quem quiser colaborar com doação de sangue pode ir ao Colsan de Jundiaí, que fica na Rua 15 de novembro, 1.848, centro, das 7h30 às 12h30.