
Você já viu o Homem de Ferro fora das telinhas? Em Jundiaí isso é possível! O morador de Cabreúva, Anthony Zago, de 30 anos, vem todos os dias para a cidade vizinha trabalhar.
Ele costuma passar pelo cruzamento da Avenida 9 de Julho, logo abaixo do viaduto. Quem passa pelos locais se diverte com o carisma do rapaz.
O ex-comerciante conta que a ideia de se vestir como o super-herói da Marvel para arrecadar dinheiro surgiu há dois meses quando ficou desempregado. “Depois que perdi o emprego é o que está me mantendo”, detalha.
A fantasia, feita com EVA, fibra, luzes de led e com algumas partes frutos de impressão 3D, foi toda feita por ele e custou entre R$ 6 e 7 mil.
“Vendi o carro para investir na fantasia. Na época estava trabalhando, estabilizado. Fiz como forma de lazer”, relata o jundiaiense, que veste todos os dias 27 quilos de fantasia para andar pelas ruas da cidade.
Para não precisar transportar a armadura todos os dias, Anthony a deixa na antiga loja onde trabalhava e conta com a ajuda dos amigos para se vestir.

Anthony explica que recebe crianças e adultos para tirar fotos. “Já tirei fotos com um casal de idosos que veio só para me ver. Também escuto coisa engraçadas. Uma vez uma criança disse que queria me levar para casa, pois ela tinha um Homem de Ferro pequeno e eu era grandão”, se diverte.
Mas apesar de toda diversão, ele espera conseguir um emprego, pois ele sofreu um acidente em 2012 e sofre com dores nas costas. “Caí da laje de casa e precisei colocar pinos e placas na perna e no pé esquerdo. Isso dói, mas é o esforço que está me sustentando. Tenho fé que meu emprego irá aparecer”, revela.
Com informações do G1.