
A quarta-feira (31) será lembrada para sempre por Maísa Jesus Silva, de 14 anos, como o dia em que celebrou a vida. Após dois anos enfrentando um neuroblastoma — tipo raro de câncer infantil — a jovem tocou o tradicional sino da vitória no no Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), em Jundiaí (SP), simbolizando o fim do tratamento e a conquista da cura.
A cerimônia, marcada por emoção e gratidão, contou com a presença dos pais, do irmão, familiares e da equipe multidisciplinar que acompanhou cada etapa do processo.
Confira o momento:
Ver essa foto no Instagram
Jornada de superação
A oncologista pediátrica Arianne Casarim relembrou os desafios enfrentados durante o tratamento. “A gente propôs um tratamento que não teve a resposta esperada, por isso precisamos passar para uma outra fase, com novas quimioterapias, onde tivemos diversas internações.” Segundo ela, foi um período difícil, mas a resposta positiva veio. “Depois disso conseguimos ter uma redução superimportante da lesão e a cirurgia foi um sucesso. Agora a gente pode tocar o sino, encerrar esse ciclo e começar outro”, completou.
Agradecimentos comoventes
A mãe de Maísa, Maria Sirlene, não conteve a emoção ao agradecer a todos que estiveram ao lado da filha durante a luta contra o câncer. “Sou grata a todos vocês do Grendacc que cuidaram da minha filha com tanto carinho e amor. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter colocado vocês na vida da gente. Obrigada por tudo que fizeram por ela.”
O momento foi acompanhado também pelo pai, Luciano; o irmão Lucas; a prima Evelyn; e a madrinha Dai.
Novos passos com esperança
Mesmo tímida, Maísa fez questão de agradecer a todos que estiveram com ela ao longo desses dois anos de tratamento. A partir de agora, a adolescente entra na fase de acompanhamento periódico, ainda sob os cuidados da equipe do Grendacc, que celebra mais uma vitória da vida sobre a doença.
[tdj-leia-tambem]
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4