
Um grupo de jovens vem arrecadando doações de inverno para ajudar pessoas em situação de rua e instituições de Jundiaí.
O projeto ‘Ajuda Jundiaí’ surgiu a partir do turismólogo, José Vitor Rosell, de 23 anos, quando um parente estava em situação de rua, buscou ajuda e relatou a sua realidade.
Com isso, José Vitor procurou ajuda de amigos para levantar doações e verbas.
“Conforme o passar do dia, algumas pessoas foram abraçando a causa e se dispondo a auxiliar não apenas em doação”, recorda.
O idealizador do projeto explica que todas arrecadações são feitas de forma pontual, de acordo com o tema específico acordado entre os idealizadores. Posteriormente, a divulgação é feita nas redes sociais.

Além disso, qualquer pessoa pode contribuir com o projeto, que aceita doações de produtos, de acordo com o campanha divulgada, e em dinheiro.

A campanha de inverno promovida pelo projeto encerrou as arrecadações ontem (30). No entanto, José Vitor reforça que as pessoas podem contribuir depois da data estabelecida.
Para o turismólogo, o projeto trouxe uma nova realidade:
“Sinto que cada ação que realizamos, traz uma diferença significativa para a vida de cada pessoa assistida, não somente com as doações realizadas, mas por meio da troca de experiências”, diz.
Já para o publicitário Pedro Francisconi, de 23 anos, que também faz parte do projeto, o engajamento da iniciativa é surpreendente.
“A ideia que saiu do nada já está envolvendo cada vez mais pessoas com o objetivo de realmente ajudar ao próximo”, afirma.
Atualmente, o “Ajuda Jundiaí” atende apenas o município de Jundiaí, mas José Vitor conta que pretende expandir a ação para cidades vizinhas. O projeto conta com nove idealizadores e 20 voluntários.
Acompanhe o Ajuda Jundiaí nas redes sociais:
Site: https://ajudajundiai.org/
Instagram: @ajudajundiai
Facebook: Ajuda Jundiaí