
A Unidade de Segurança Municipal da Guarda de Jundiaí recebeu a visita do juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr Jefferson Barbin Torelli, na sede da corporação. Dr. Torelli foi até o local para conhecer os equipamentos e sistemas de monitoramento e segurança implementados na Cidade das Crianças.
Recepcionado pelo comandante Benedito Marcos Moreno, o juiz conheceu alguns setores da Guarda Municipal, entre eles a Central de Monitoramento e o setor de inteligência da informação da UGSM. “Apresentamos a ele todo o funcionamento do sistema OCR que lê os caracteres dos veículos. E ainda o compartilhamento de informações que é feito entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal”, disse o comandante.
[tdj-leia-tambem]
Trabalho fundamental
Com ações realizadas frequentemente com o apoio da GMJ, o juiz da Vara da Infância parabenizou a estrutura da corporação. “Foi uma visita para conhecer todo o trabalho da GM. Fiquei extremamente satisfeito com a tecnologia que é empregada contra os delitos que são praticados diariamente na cidade”, destaca o Juiz. “A Guarda é fundamental nos trabalhos que estamos fazendo no combate a fiscalização ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. Além de nos auxiliar nas apreensões de motocicletas transitando de forma irregular na cidade”, comentou.
A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, apresentou todo o investimento que está sendo feito na GMJ. Um exemplo é a construção da nova sede da GM na Vila Rami e as obras do novo Canil no bairro do Medeiros. A convite do comandante, nos próximos dias, o juiz visitará as dependências do Canil no Expressa Jundiaí e o estande de tiros da GMJ, no Distrito Industrial.