
A Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) recebe, até dia 1 de março, as inscrições para o Enredança, um dos mais tradicionais eventos culturais do cenário da Dança nacional. Este ano, o festival chega à sua 24ª edição e movimentará a cidade no período de 08 a 24 de abril.
“Durante a pandemia e o isolamento social a sociedade pôde ter ainda mais consciência da importância das Artes e da Cultura para a qualidade de vida das pessoas. Esta edição do Enredança vem para mostrar como a Prefeitura incentiva e valoriza a Dança enquanto linguaguem artística e quer promover o intercâmbio entre os artistas deste segmento. Com os cuidados que o enfrentamento à Covid exige, queremos retomar o sucesso do festival em 2019, último realizado presencialmente, quando tivemos 220 coreografias inscritas, entre Mostras Competitiva e Paralela, mais de 700 bailarinos participantes e 85 academias ou escolas inscritas, além da participação especial da renomada bailarina e coreógrafa Ana Botafogo”, explica o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.
[tdj-leia-tambem]
A programação do 24º Enredança começa com as Oficinas e workshops com bailarinos e coreógrafos, e com as Mostras Paralelas, com as participações dos inscritos em pontos diversos da cidade, como o Complexo Fepasa, demais equipamentos culturais, além das regiões Central e dos bairros.
Já as apresentações competitivas serão realizadas entre os dias 16 a 24 de abril, no palco do Teatro Polytheama. No último dia serão realizados ainda a Matinê e a Noite de Gala do festival, quando serão feitas as premiações de R$ 1 mil ou R$ 2 mil para os melhores bailarinos, revelações, conjunto e coreografia.
As inscrições serão realizadas online e através de dois formulários Google, um para a inscrição das coreografias e outro para a inscrição dos bailarinos. Cada proponente poderá se inscrever com até seis (06) coreografias, podendo ser pessoa Física ou Jurídica regularizada.