Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí lançou, neste domingo (5), no Complexo Fepasa, o programa “Pé de Ouvido”, um desdobramento da campanha Pé de Infância. A ação dá continuidade à programação de aniversário da cidade.

Na primeira fase, estão sendo instalados 20 totens, com a identidade da campanha “Pé de Infância”, em locais como Pinacoteca Municipal, Solar do Barão, Polytheama, Fábrica das Infâncias Japy e Paço Municipal. Em cada totem há um QR code que, ao ser fotografado pelo celular, direciona para uma das histórias lançadas, narradas por um grupo artístico jundiaiense.

[tdj-leia-tambem]

“Toda infância pede contação de histórias. O Pé de Infância reforça a importância do resgate das histórias e da interação entre as gerações. Essa é mais uma ação em consonância com os conceitos da URBAN95, Instituto Alana e Fundação Bernard Van Leer”, explicou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

A Fábrica das Infâncias Japy, antiga Tecelagem Japy, sediou a apresentação do espetáculo “Instagrimm” com a Cia. Jovem de Dança. Raquel Nunes soube da programação de aniversário pelo site da Prefeitura e aproveitou a manhã de domingo para levar o filho Vinícius, 6 anos, para um momento cultural.  “Gosto de teatro”, afirmou o garoto. Raquel ainda elogiou a Fábrica das Infâncias. “Não conhecia o espaço e é maravilhoso, vejo muitas possibilidades para ele”, afirmou.