Mulher de máscara fazendo carinho em cachorro
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Departamento de Bem-Estar do Animal (DEBEA), em Jundiaí, abriu as inscrições para interessados em se capacitar como Protetor de Animais. A 2ª edição do Curso de Capacitação de Protetores de Animais é promovida em parceria com a Escola de Gestão Pública e será ministrada presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. 

O objetivo do curso é nivelar o conhecimento dos protetores sobre as políticas públicas de controle populacional e bem-estar animal, além de melhorar o diálogo e a parceria com o DEBEA. A organização desta edição pensou em mudar os horários da capacitação, para ampliar a demanda.

“Estamos abrindo uma nova turma com aulas no período noturno e sábado, para atender os protetores que não conseguiram participar da primeira turma”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos. 

O protetor de animais realiza um trabalho contínuo, com resgate dos animais em situações de risco, além de oferecer assistência veterinária e encaminhar para adoção responsável. Os participantes do curso que forem aprovados na entrevista com a equipe técnica, terão o cadastro garantido no Departamento para o atendimento clínico gratuito dos animais resgatados

Além disso, os protetores que participarem do curso poderão participar da escolha dos titulares e suplentes que irão integrar o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal

As inscrições podem ser realizadas no formulário disponibilizado pelo DEBEA neste link. O 2º Curso de Capacitação de Protetores de Animais será realizado no dia 22 de outubro (sexta-feira), das 17h30 às 21h; e no dia 23 de outubro (sábado), das 8h às 18h.