Vacinação contra gripe em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Jundiaí abrirá o agendamento para vacinação de pessoas com mais de 60 anos contra a gripe em sistema drive-thru. O agendamento abrirá a partir das 15h, no site e no APP Jundiaí. Já a aplicação será na terça (25) e na quarta-feira (26), no Parque da Uva, das 17h às 20h30.

A estratégia é mais uma oportunidade para os idosos buscarem pelo imunizante. A vacina atualizada é efetiva na proteção contra as cepas do vírus que circularam no ano anterior.

Programação

Além disso, Jundiaí também prossegue, durante a semana, com a campanha contra gripe para o público habilitado. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no período da manhã. Em virtude do feriado do Dia de Tiradentes, nesta sexta-feira (21), o atendimento nestes equipamentos de saúde vai até quinta-feira, e retorna na segunda-feira (24).

Já na sexta-feira, na comemoração do aniversário de 19 anos do Parque da Cidade, as equipes da saúde aplicarão a dose contra gripe e também contra Covid-19, em posto montado na Praça Pôr do Sol, a partir das 9h.

No sábado (22), acontecerá uma nova campanha de multivacinação com a aplicação de doses contra a Covid, Influenza e as demais do calendário nacional de vacinação, no Espaço Jundiaí (Maxi Shopping), das 11h às 17h.

[tdj-leia-tambem]

Quem pode tomar a vacina contra gripe?

Além do público 60+, podem tomar a vacina contra gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico a superior, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Juntamente com um documento pessoal de identificação, é necessário apresentar documento que comprove a condição (registro profissional, receita médica, exame e prescrição médica com CID).