
Neste sábado (19), o projeto “Ação Cidadã” aconteceu na EMEB Ivo de Bona, no Parque Almerinda Chaves. O evento é voltado à inclusão da pessoa com deficiência (PCD) na sociedade. De acordo com a gestão, os moradores do Vetor Oeste participaram de oficinas, atividades culturais e estandes informativos sobre os direitos sociais. Esta edição focou no desenvolvimento pessoal de cada um dos participantes.
O vetor oeste compreende os bairros Eloy Chaves, Distrito Industrial, Medeiros, Jardim Novo Horizonte, Fazenda Grande. Durante todo o sábado, aproximadamente 120 pessoas que moram na região passaram pelo local.
“Neste evento promovemos uma série de ações importantes, com o objetivo de passar informações às pessoas, trazer um momento de diversão e reflexão, além de auxiliar a busca pela equidade social”, comenta o Assessor de Políticas para as Pessoas com Deficiência, Marco Antonio dos Santos. “Ano após ano, Jundiaí tem buscado se desenvolver e criar condições para o desenvolvimento de todas as pessoas.”
O evento contou com organização da Assessoria de Políticas para as Pessoas com Deficiência – vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) -, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE), Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além do Jundiaí Empreendedora, Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), Câmara dos Vereadores, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Associação Teia Down e Instituto Jundiaiense Luiz Braille.
“A administração do Prefeito Luiz Fernando Machado tem priorizado as pautas das pessoas com deficiência, principalmente ouvindo as lideranças da cidade e quem vive e trabalha diariamente com essa temática”, ressalta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael. “Eventos que promovem a cidadania são fundamentais para que a gente avance e traga mais oportunidades para todos.”
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		