Nesta quinta-feira (23), a Guarda Municipal, Polícia Militar e órgãos da Prefeitura de Jundiaí realizaram uma ação conjunta em bairros da região da Ponte São João. Ao todo, a operação contabilizou 29 abordagens sociais às pessoas em situação de vulnerabilidade pelos guardas municipais. Assim, os guardas ofereceram os serviços sociais da Prefeitura e recâmbio para as cidades de origem. Desses, apenas um que estava transitando pela rua Lima sem ter residência fixa na cidade, aceitou a oferta e seguiu para a Casa de Passagem.

Além disso, equipes do 49º Batalhão da Polícia Militar detiveram um suspeito na Avenida José Maria Whitaker. O homem tinha dezenas de passagens policiais e estava foragido da Justiça. Na rua José de Fiori, na Vila Joana, o Apoio Tático da GMJ recuperou um Fiat Uno, furtado em Campo Limpo Paulista. O Setor de Inteligência da Unidade de Segurança localizou a proprietária do veículo, que agradeceu o empenho da equipe.

Limpeza pública e fiscalização

Com o apoio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), um caminhão do departamento de Limpeza Pública (LIMPUB) foi chamado para fazer o recolhimento dos entulhos existentes próximo da área com pontos de consumo de drogas.

No final do dia, agentes da Fiscalização do Comércio e guardas fiscalizaram um espaço no Jardim São Camilo funcionava de forma ilegal. “Estamos trabalhando de forma integrada com as forças policiais e órgãos municipais no combate à criminalidade na região da Ponte São João. Temos diversas demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade que de alguma forma acabam assustando os moradores e, às vezes, cometendo alguns delitos. Vamos trabalhar cada vez mais para que tenhamos uma maior sensação de segurança do bairro com ações de acolhimento e presença de equipes no patrulhamento”, reforçou o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

O subcomandante da GMJ, inspetor Mauro Castro acompanhou toda a operação e parabenizou as equipes que estiveram empenhadas com a LIMPUB e na recuperação do veículo.

[tdj-leia-tambem]

Números da operação

  • 29 abordados entre eles, três do sexo feminino;
  • 02 recambiados à Casa de Passagem;
  • 01 veículo recuperado;
  • 01 foragido da justiça capturado;
  • 01 imóvel fiscalizados por agentes da fiscalização do comércio;
  • 02 Caminhões de materiais usados por moradores em situação de vulnerabilidade recolhidos das vias;