
Uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Hospital Regional disponibiliza, a partir desta quarta-feira (18), 20 leitos para o Hospital São Vicente. A medida deve otimizar o fluxo de internação de alta complexidade do hospital jundiaiense. De acordo com o anúncio, dez leitos serão para internação de pacientes paliativos e dez para a internação de pós-operatório.
“A saúde é prioridade. Desde 2017, os serviços de saúde são pensados dentro de um ecossistema pautado pelo atendimento resolutivo e humanizado”, destacou o gestor de Governo, José Antonio Parimoschi. “O pós-pandemia ampliou as doenças e, com planejamento, estamos dando respaldo no atendimento às nossas mais variadas demandas a partir de uma política hospitalar com o a aproveitamento de toda a estrutura disponível na cidade.”
Parceria de sucesso
Para o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, Jundiaí dá mais um mais um passo importante para garantir o atendimento à população. “Nos períodos mais críticos da pandemia, o HR deu toda a retaguarda aos pacientes com outras patologias, enquanto o São Vicente se manteve como referência em Covid-19. Novamente, de maneira conjunta com o Estado e atendendo ao nosso pleito, o Regional abre leitos, possibilitando a otimização do nosso serviço de alta complexidade, que é referência para sete cidades”, ressaltou.
Além disso, o superintendente médico do Hospital Regional, Danilo Fernando Costa Duarte, também observou a importância da parceria. “É mais uma ação que qualifica o atendimento aos pacientes de Jundiaí e da região. O Hospital Regional, o São Vicente e o Hospital Universitário (HU) formam uma rede, cada um com seu perfil, se complementando”.
Atualmente, Jundiaí tem 32 leitos e duas salas cirúrgicas no Hospital Elisa, a partir de convênio firmado entre a instituição e o Hospital São Vicente. Segundo registrou, o HSV tem cerca de 1,5 mil internações por mês.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		