
Buscando levar mais acessibilidade às pessoas com deficiência de Jundiaí, a cidade anunciou que a rede de transporte acessível oferecido pela Prefeitura passará a atender 473/mês a partir de dezembro. Em novembro, o número era de 427 pessoas.
O investimento, além de ser focado no aumento dos veículos adaptados, também alcançou a otimização do serviço através do melhoramento de rotas e atendimento. A ideia é que, em 2020, a iniciativa cresça mais 7% em relação a dezembro, atendendo 500 pessoas e eliminando a fila de espera.
José Guilherme Leão Magalhães de 9 anos é um dos usuários do transporte acessível. O pequeno nasceu com mielomeningocele, uma doença que impede que ele firme o corpo, por isso a necessidade da cadeira de rodas.
José utiliza o transporte todos os dias para ir à escola e frequentar a Associação de Educação Terapêutica para Portadores de Lesões Neurológicas (Amarati), onde realiza seus tratamentos.
Maria Eunice Magalhães da Silva, a avó do menino, sabe da importância do veículo adaptado. “Se não fosse esse carro, teria dificuldade para levá-lo, já é grande e está ficando pesado. Esse serviço prestado é importante para toda a população que precisa”, diz.
De acordo com dados da Unidade de Gestão de Pessoas (UGAGP), o serviço de transporte de pessoas em veículos adaptados e regulares atende as Unidades de Educação, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social.
Segundo a gestora da UGAGP, Simone Zanotello de Oliveira, com a reestruturação e a otimização do atendimento será possível equalizar a fila de espera das crianças. “É um investimento importante que a cidade realiza, sempre com foco no melhor uso dos recursos e de atendimento”, conclui.
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