
A Prefeitura de Jundiaí apresenta Fundação Escola TVTEC (FTVTEC) durante o 18º Fórum Brasileiro de Televisão Universitária, em Salvador, nesta quinta (18). A gestão apresentará o estudo de caso sobre a transformação de TV Pública em Ecossistema de Comunicação, Criatividade, Qualificação e Economia Criativa.
O evento, da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), reúne universidades e as principais TVs públicas do país.
A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, mostra porquê, nestes últimos seis anos, a TV se transformou e inovou, reposicionando-se como TV Escola. A FTVTEC atua em quatro pilares vocacionados a eficiência, retorno e resultados em comunicação, criatividade, qualificação e economia criativa.
De acordo com Mônica, o FTVTEC é um Programa de Prestação de Serviço em comunicação, criatividade, qualificação e geração de renda. “Vamos representar a Prefeitura de Jundiaí com o Modelo TVTEC”, explica a superintendente. “Mudamos a forma tradicional da TV Pública e vendemos o desafio de fazer mais com menos e de reposicionar a eficiência, qualidade e alcance desse modelo. E após sete anos somos um cluster, um conjunto de ações que convivem e produzem prosperidade social.”
Para o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, apresentar o projeto inovador em um evento nacional confirma seu modelo eficiente de prestação de serviço de comunicação pública aliado ao desenvolvimento econômico e social. “Temos muito a mostrar e contribuir com o Brasil sobre como entregar oportunidade de conhecimento e capacitação gratuita, para que as pessoas transformem ideias em ação para melhorar de vida”, afirma o prefeito.
Cases de sucesso
Com transmissão a partir das 15h30, a “Mostra de Casos da ABTU” receberá a apresentação do estudo de caso da FTVTEC a partir das 16h20. O encontro começou no dia 18 e prossegue até sexta-feira (20), com mostras audiovisuais, visitas técnicas, lançamento de livros e oficinas.
Entre os convidados está o presidente da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Fabiano Pereira. O profissional foi professor na TVTEC, entre 2021 e 2022, com os cursos ‘WhatsApp Business’ e ‘Aprenda a Vender o seu Negócio Contando Histórias (Storytelling)’.
De acordo com ele, a participação da TVTEC com o case sobre economia criativa e cursos rápidos gratuitos por si só já é sucesso. “Temos este ano uma programação densa e rica com a participação de importantes universidades e TVs. A TVTEC é um caso inovador, inclusive a nível internacional, porque trabalha a questão da educação muito abrangente. Ao oferecer cursos de curta duração e gratuitos, sem restringir a uma localidade, além de focar na economia criativa, inspira a outras unidades a fazer o mesmo.”
Acompanhe as lives dos estudos de caso pelo link https://www.youtube.com/@TVUNEB
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		