
Jundiaí se mobiliza em prol das crianças afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. A iniciativa, lançada nesta quarta-feira (22), tem como objetivo arrecadar itens essenciais para crianças entre 0 e 12 anos das cidades de Canoas e Colinas. Ambas cidades foram fortemente impactadas pelas enchentes.
Motivados pela situação das cidades gaúchas, o prefeito Luiz Fernando Machado entrou em contato com os prefeitos de Canoas e Colina. Assim, identificou as necessidades específicas de cada município. A campanha visa devolver o direito de sonhar e brincar às crianças que perderam tanto com as inundações. Além disso, a ação se baseia nos pilares da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças: o brincar e o sonhar como direitos fundamentais da infância.
A população de Jundiaí se uniu à causa doando brinquedos, livros, descartáveis, roupas íntimas infantis e escrevendo cartas de conforto para as crianças do Sul. A Unidade de Gestão de Cultura também se engajou, mobilizando artistas e educadores da cidade para apoiar a iniciativa.

A população pode entregar as doações no Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí (Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro s/n, portão 3), de segunda a sexta, das 9h às 17h; e no sábado, das 9h às 13h, de 22 a 29 de maio.
As doações seguirão para Canoas e Colinas no dia 30 de maio, direcionadas de acordo com as necessidades específicas de cada cidade. De acordo com a Prefeitura, Canoas receberá brinquedos, livros, descartáveis, calcinhas e cuecas infantis, enquanto Colinas receberá brinquedos e livros.
[tdj-leia-tambem]