
Antes uma via rural, a avenida Isabel Campos Nilsson, localizada no Bairro do Fernandes, em Jundiaí, está ganhando novo asfalto e em fase final de obras de pavimentação. A obra faz parte do projeto “Caminhos Sustentáveis”, que está inserido no Programa “Mais Asfalto”.
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o investimento para a aplicação do asfalto ecológico em toda a extensão da via foi de R$ 2 milhões. Agora, a obra rende elogios dos moradores da região. “Essa obra está excelente. Facilita o nosso acesso e traz mais conforto para trafegarmos por aqui”, elogia o administrador Thomas Falzoni, de 60 anos.
O prefeito Luiz Fernando Machado reforça a importância de uma infraestrutura de qualidade. “Proporcionar qualidade para o trânsito de veículos do transporte público e para os moradores de todas as regiões de Jundiaí é essencial para a segurança, conforto e economia. O Caminhos Sustentáveis garante essa melhoria para as áreas rurais”.
Mais Asfalto
Além disso, outro via contemplada com a aplicação do asfalto ecológico, com obras já iniciadas, é a avenida Nilo Tracci, no bairro do Corrupira. Nesta etapa realizam a qualificação de 11 quilômetros de vias rurais do município. Desde o começo do Caminhos Sustentáveis, são 46 km já asfaltados.
“Jundiaí trabalha no sentido de melhorar a mobilidade e a qualidade das vias e do espaço urbano em todas as regiões, seja no Centro ou nos bairros. Em muitos lugares, como a avenida Isabel de Campos Nilsson, por exemplo, o asfalto era aguardado há tempos”, conta o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.
“Melhorar a infraestrutura dos espaços públicos, além de trazer mais conforto e segurança para a população, valoriza a região e os imóveis e nossos munícipes”, afirma o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Desde o início da gestão Luiz Fernando Machado, mais de 1 milhão de metros quadrados de vias já foram recapeados e faremos ainda mais”, conclui.
O Programa Mais Asfalto ainda deve recapear a rua Carlos Gomes e da avenida Dr. Odil Campos Saes. Ao todo, a terceira fase do recebeu um investimento de mais de R$ 18 milhões. Assim, a iniciativa promove a melhoria da mobilidade urbana através do recapeamento de mais de 200 mil metros quadrados de ruas e avenidas de Jundiaí.