Comitiva de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Uma comitiva de Jundiaí visitou esta semana o Centro de Operações Integrado (COI) da empresa EDP, em São José dos Campos. O grupo conheceu tecnologias de alto nível, que podem integrar o novo Complexo de Segurança e Urgência e Emergência do município.

“Estamos conhecendo modelos já estruturados e que possam ser implantados nesse novo espaço que dará eficiência maior aos atendimentos de urgência e emergência do Município, a partir da integração das forças e com o uso de tecnologia de ponta. É importante ver de perto as boas práticas”, comentou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Dessa forma, a gestão de Jundiaí segue investindo e construindo o novo Complexo de Segurança, na Vila Rami, que contará com uma série de operações, como:

  • A nova sede da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ);
  • O SAMU/SAEC;
  • A Defesa Civil;
  • E o Centro de Controle Operacional (CCO) da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT)

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, as obras do novo Complexo, iniciadas em maio deste ano, alcançaram 24% da execução. Assim, os investimentos previstos são de aproximadamente R$ 32 milhões. Esse fundo é proveniente de financiamento junto ao BNDES, através do Programa Município Seguro.

Você pode conferir as obras do Complexo de Segurança e Urgência e Emergência em tempo real, através do Observatório Jundiaí – disponível na página da Prefeitura – na aba Segurança Municipal/Entregas.

[tdj-leia-tambem]

Em busca de inovação

A visita a São José dos Campos contou com a presença do gestor adjunto de Governo, Jones Martins; do gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Alberto de Queiroz Junior; e do diretor do setor de Inteligência e Assuntos de Segurança Municipal, Diógenes Torqueto Salas Júnior.

“O lugar conta com diversas inovações em suas instalações, que buscam harmonizar tecnologia de alto nível, segurança e conforto aos colaboradores. Conhecemos alguns protocolos técnicos. Jundiaí trilha o caminho de Cidade Inteligente em tecnologia em todos os setores”, destacou Martins.