
Dos dia 19 a 22 de março, a gestão de Saúde de Jundiaí irá cadastrar profissionais da saúde que não receberam a primeira dose da vacina. Os trabalhadores estão especificados no Anexo II da 5ª atualização do informe técnico da Secretaria Estadual de São Paulo.
Esse cadastro é direcionado apenas à profissionais que trabalham ou residem em Jundiaí, e devem fazer parte de uma das categorias abaixo:
- Médicos;
- Enfermeiros;
- Técnico e auxiliar de enfermagem;
- Odontólogos;
- Auxiliar de saúde bucal/técnico de saúde bucal;
- Fisioterapeuta;
- Biólogos/biomédicos que atuam diretamente em serviços de saúde;
- Farmacêuticos;
- Fonoaudiólogos;
- Psicólogos;
- Terapeuta ocupacional;
- Nutricionista;
- Assistentes sociais que trabalhem diretamente em serviços de saúde;
- Educador físico que trabalhem diretamente em serviços de saúde e médico veterinário.
Os cadastros devem ser realizados no site da Prefeitura de Jundiaí, e preencher os dados do formulário com nome e mais documentos.
Com esse registro, será possível identificar a quantidade do público e solicitar mais doses do imunizante com o Governo Estadual e o Ministério da Saúde.
“Muitos profissionais são de Jundiaí e trabalham em outros locais. Assim como também existe o contrário, pessoas que trabalham em Jundiaí e são de outros municípios. A intenção é identificar qual o quantitativo que ainda não recebeu a primeira dose de vacina contra a COVID-19 para intensificar a solicitação junto aos órgãos distribuidores das doses”, comenta a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Fauzia Abou Abbas Raiza.