
O aposentado Joaquim Silvio Fidencio Bueno, de 68 anos, que foi até o Parque da Uva, nesta segunda-feira (05), para receber a segunda dose do imunizante contra a COVID-19, fez questão de colaborar com a ‘Vacinação Solidária’. “O momento é muito difícil e de preocupação para as famílias, principalmente para aquelas que perderam renda. Além disso, todo mundo precisa de um arroz no prato. Por isso, não pensei duas vezes e colaborei mais uma vez”, disse ele.
A ‘Vacinação Solidária’, ação coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), continua em todos os pontos de imunização contra a COVID-19, no município. As doações recepcionadas pelos voluntários nos locais de agendamento são direcionadas para fortalecer a Campanha Permanente do Fundo Social. Depois de triadas, as contribuições são transformadas em cestas básicas e direcionadas para as entidades, igrejas e associações de moradores com cadastro atualizado no Fundo Social. Além disso, também recebe parte destas doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
[tdj-leia-tambem]
“Apesar de vocacionado à qualificação profissional gratuita, o Fundo Social desenvolve, há anos, um trabalho consistente junto às entidades. Isso é possível graças às doações feitas pela população em geral e por empresas instaladas no município. A ‘Vacinação Solidária’ vem para reforçar estes atendimentos e, por isso, é essencial que as pessoas continuem doando. Somente com a ajuda de todos, conseguiremos atender com regularidade aqueles que vivem em vulnerabilidade”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.
Os endereços dos pontos de imunização onde ocorre a “Vacinação Solidária” estão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí. Também é possível conferir a localização no protocolo de agendamento, disponível após a conclusão do procedimento.