Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A campanha permanente “Focinho Solidário”, de Jundiaí, recebeu a doação de mais 1,05 tonelada de ração para cães e gatos do pet shop Cão Late, um dos pontos de coleta da ação social em benefício das famílias em situação de vulnerabilidade com animais de estimação.

Esta é a segunda iniciativa da empresa em prol da campanha. “Trata-se de uma ação muito importante. Os animais também precisam de ajuda e de alimento”, afirmou o proprietário da Cão Late, Mustapha Rahal.

Idealizador da campanha “Festa Legal Não Tem Rojão”, o vereador Faouaz Taha acompanhou a entrega de 1,05 tonelada, além de ter contribuído constantemente para a divulgação da campanha. O parlamentar é autor da Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos. “Unimos duas campanhas que lutam pelo bem-estar, saúde e qualidade de vida dos animais. Sabemos que muitas famílias ainda não conseguiram se recuperar da pandemia, são tutores de cães e gatos e precisam de ajuda para alimentar os animais”, lembrou o vereador.

[tdj-leia-tambem]

A “Focinho Solidário” tem como objetivo angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos e cadastrar pontos de coleta de doação de ração e segue com inscrições abertas. A ação é promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com interlocução da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Governo e Finanças.

“Esse engajamento de empresas é muito importante. A campanha Focinho Solidário conta com a interlocução da Rede Jundiaí de Cooperação, que tem desenvolvido um importante trabalho ao promover a integração entre os setores público e privado, resultando em ações e projetos em benefício da sociedade”, lembra o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parismochi.