As sessões de cineclube acontecem toda quarta-feira a partir das 19h e são gratuitas
As sessões de cineclube acontecem toda quarta-feira a partir das 19h e são gratuitas

O Centro Comunitário da Vila Hortolândia (CCVH), em Jundiaí promove, através do projeto Cultura para Todos, oficinas gratuitas de cineclube que acontecem semanalmente. O objetivo dos encontros é promover a integração social e familiar, além de despertar o gosto pelo mundo cinematográfico.

As sessões de cineclube vêm com novidades, neste ano, na programação, incluindo convidados. “Todo mês será trabalhado, junto aos participantes, uma temática diferente e o objetivo é enriquecer mais ainda a experiência dos participantes”, diz a cineasta Júlia Canineo, que é a responsável pela curadoria e está à frente das sessões desde o início.

Os encontros acontecem toda quarta-feira a partir das 19h no CCVH, que fica na Rua Doutor Amadeu Sacchi, 400, na Vila Hortolândia. A grade de programação para o mês de fevereiro terá como tema: Caminhos do audiovisual independente e contará com a participação da produtora e videomaker Ligia Ballas, que desde 2017 atua na área do audiovisual, tem experiência em edição de vídeos, captação de imagens, fotografia, assistência de câmera e produção.

[tdj-leia-tambem]

A primeira sessão do mês de fevereiro acontece no dia 09 e vai exibir o filme brasileiro Saneamento Básico (2007). Já no próximo dia 16, o CCVH exibe o filme do diretor francês François Truffaut, A Noite Americana (1973). A última sessão do mês sempre é voltada para o público infantil e, por isso, exibirá o filme Turma da Mônica em Cinegibi (2004).

O período de inscrições vai de 02 a 08 de fevereiro para as duas primeiras sessões. Já para a sessão família, que acontece no dia 23, é possível se inscrever até o dia 22.

Já o Clube de Leitura está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro. Ao todo são 20 vagas e podem participar pessoas acima de 14 anos e as inscrições podem ser feitas direto no site do Centro Comunitário ou via WhatsApp 11 912982666.

As rodas de conversa serão mediadas por Juliano Garcia, que facilitará o diálogo diante das experiências e sentimentos provocados pela leitura e livro em questão. “Os encontros são pontos de trocas das visões de mundo de cada leitor/participante sobre a obra”, enfatiza Juliano. Para este mês, o livro escolhido foi Cada homem é uma raça, de Mia Couto. O encontro para debate acontece no próximo dia 21, às 19h30, no CCVH.