
A Defesa Civil de Jundiaí informou que o acumulado das chuvas nos últimos três dias chegou a 162 mm, colocando a cidade em Estado de Atenção, conforme definido pelo plano de contingência da Operação Chuvas de Verão.
O órgão realizou vistorias em áreas críticas para avaliar os impactos do volume de água.
No Jardim Tulipas, foi constatado um pequeno deslizamento sem vítimas ou necessidade de interdição. Os proprietários já iniciaram a recuperação do local.
Já no Jardim Fepasa, outro deslizamento afetou quatro residências, levando à interdição das mesmas pela Defesa Civil. Os moradores estão abrigados em casas de parentes, e as equipes da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e da FUMAS de Jundiaí foram acionadas para prestar suporte.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
A chuva também causou alagamento na Avenida Luiz Gushiken, que precisou ser interditada até que o nível da água diminua. Além disso, na Avenida Guilherme Porcari, no Medeiros, uma árvore caiu, e agentes de trânsito e equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) foram acionados para desobstruir a via.
A Defesa Civil permanece em alerta e disponível pelo telefone 199 para emergências. Os moradores são incentivados a se cadastrar no sistema de alerta via SMS, enviando o CEP de sua residência para o número 40199, para receber atualizações sobre situações de risco.
[tdj-leia-tambem]