Jundiaí: ‘Cinderela’ é o espetáculo gratuito do ‘Crianças em Férias é no Poly’ deste sábado (29)

Em uma montagem premiada da Cia. Paulista de Artes, espetáculo de teatro infantojuvenil “Cinderela” é a atração gratuita deste sábado (29), a partir das 16h, dentro da programação do projeto “Crianças em Férias é no Poly”, da Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC). Os pais e responsáveis poderão retirar gratuitamente até dois ingressos para o espetáculo a partir das 10h30 desta sexta-feira (28), na bilheteria do Teatro Polytheama ou por meio da plataforma Sympla.

O espetáculo conta a história da menina Cinderela, que, após perder os pais, vive em uma grande casa, onde é maltratada e explorada pela madrasta e suas duas filhas invejosas. Um certo dia, todas as moças do reino são convidadas para um baile, em que o príncipe irá escolher sua futura esposa. A madrasta nega este direito à Cinderela e leva somente as suas filhas. Porém, sua fada madrinha, ao ver a pobre menina chorando, magicamente transforma as suas vestimentas em trajes de princesa, com direito a um par de sapatinhos de cristal e, da abóbora, ele faz uma linda carruagem para leva-la ao baile. A partir deste momento a vida da bela Cinderela mudará para sempre.

 “Crianças em férias é no Poly” é uma iniciativa que visa manter o Teatro Polytheama aberto e ativo neste período de férias escolares e fomentar a produção dos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura locais. Voltada para o público infantojuvenil, a iniciativa também faz parte do programa municipal Cidade das Crianças.

[tdj-leia-tambem]

A programação especial e gratuita segue até fevereiro, com espetáculos aos finais de semana, sempre a partir das 16h. No primeiro fim de semana de fevereiro, estão programados “Mundo Redondinho”, da Companhia Gatos Gordos, no sábado (05) e “Alice no País das Maravilhas”, da Cia. Fênix, no domingo (06). O último fim de semana traz ainda “Meu Sonho de Voar”, da Eleve Circo e Arte, no sábado (12) e “Quantos outros cabem num menino”, da Companhia do Acaso, no domingo (13).

Os espetáculos têm controle de público, com uso obrigatório de máscara e outras medidas estabelecidas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).