(Foto: Prefeitura de Jundiaí)
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Felicidade, de Jundiaí, estiveram, nesta quinta-feira (17), no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) para uma visita voltada à conscientização a respeito da reciclagem e da destinação correta de todo o tipo de resíduo. Duas semanas atrás, foi a vez de alunos do Ensino Médio do mesmo colégio.

O objetivo da iniciativa é conhecer o funcionamento do Geresol e as atividades que são desenvolvidas na planta, instalada no Distrito Industrial de Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]

A iniciativa faz parte do projeto ‘Geresol de Portas Abertas’, que já recebeu a visita de mais de 3 mil pessoas desde de 2019, e foi incentivada pela professora de ciências e química do colégio, Eliane Cabral Pereira Filgueiras. O Santa Felicidade foi o primeiro colégio a participar da visitação depois de praticamente dois anos de paralisação por conta da pandemia.

“Tivemos essa ideia com o objetivo de sensibilizar os alunos a respeito da reciclagem, que é muito importante, mas ainda pouco divulgada. Percebemos que boa parte dos nossos alunos ainda não tem o hábito de se preocupar com a reciclagem e decidimos por iniciar uma campanha, com o complemento das visitas ao centro”, afirma a professora.