
A Prefeitura de Jundiaí deu mais um passo importante na promoção de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. Foi publicado nesta quarta-feira (30), na Imprensa Oficial do Município, um novo decreto que fortalece a prevenção e o combate ao assédio moral e sexual no serviço público municipal.
A iniciativa, coordenada pela Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), define diretrizes claras de orientação aos servidores, amplia os canais de escuta e acolhimento e reforça o compromisso da administração com a apuração rigorosa e responsabilização de condutas abusivas.
Gestão humanizada e diálogo com os servidores
Para o prefeito Gustavo Martinelli, a medida reforça o compromisso da gestão com o respeito e a valorização do funcionalismo.
“Uma gestão comprometida com as pessoas e com os servidores públicos se constrói com diálogo, escuta ativa e transparência. O novo decreto, em conjunto com novas medidas adotadas pela gestão, são ferramentas essenciais para garantir um ambiente de trabalho respeitoso, seguro e acolhedor para todos”, afirma.
Ele também destacou a importância do programa Bom Dia, Servidor, que aproxima a administração dos funcionários públicos por meio de conversas diretas.
“Criamos o programa Bom Dia, Servidor justamente para estreitar o relacionamento com o funcionalismo e ouvir diretamente suas demandas. Mais da metade dos cargos de direção da Prefeitura são ocupados por servidores de carreira, o que reforça nossa valorização e confiança no servidor público”, completa Martinelli.
Cultura organizacional baseada no respeito
De acordo com o gestor da UGAGP, Lucas Lusvarghi, o novo decreto representa uma evolução na construção de um ambiente institucional mais ético e humano.
“O cuidado com as pessoas é prioridade. Este é mais um passo no fortalecimento da nossa gestão de escuta, atuando de forma educativa e preventiva, mas também com firmeza e responsabilidade diante de qualquer violação de conduta”, destaca.
A ação integra um conjunto de esforços da Prefeitura de Jundiaí para consolidar uma cultura organizacional baseada no respeito mútuo, valorização do servidor e enfrentamento de qualquer forma de violência ou assédio no ambiente de trabalho.
O decreto completo está disponível na Imprensa Oficial do Município.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		