A Serra do Japi, localizada em Jundiaí - SP, exibe colinas verdes exuberantes sob um céu azul com nuvens brancas.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Jundiaí abre inscrições para entidades da sociedade civil comporem o Conselho na Gestão 2023-2025. As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (19).

O objetivo do COMDEMA é propor e acompanhar as ações da Prefeitura na gestão do meio ambiente em Jundiaí. O Conselho conta com 20 representantes titulares e seus respectivos suplentes para compor a participação da sociedade civil.

Como fazer parte do COMDEMA de Jundiaí

Podem se candidatar entidades legalmente constituídas há mais de 2 anos na cidade, que se enquadrem em um dos seguintes segmentos:

  • Sindicatos de trabalhadores, sindicatos patronais ou entidades representativas da indústria, do comércio ou do setor de serviços.
  • Associações comunitárias de bairros.
  • Associações ou entidades de classe (associações diversas, grêmios, diretórios estudantis, entidades religiosas, etc).
  • Organizações não governamentais (ONGs) ou fundações ligadas ao meio ambiente e com personalidade jurídica.
Serra do Japi, em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA). Envie a documentação descrita no edital para o e-mail: [email protected].

Cada entidade pode se inscrever em apenas um segmento, com um representante titular e seu respectivo suplente, salvo para os segmentos em que só há disponibilidade de vaga para suplentes, onde a entidade candidata deverá se cadastrar apenas para a referida vaga disponível.

As entidades que já participaram do COMDEMA em gestões anteriores também devem se cadastrar para o atual processo eleitoral.

[tdj-leia-tambem]