
A Prefeitura de Jundiaí deu início, nesta segunda-feira (17), a uma iniciativa de reordenamento dos cabos das empresas de telefonia que operam na cidade e utilizam os postes da concessionária de energia elétrica. A ação visa organizar a fiação, eliminar cabos soltos ou em desuso e proporcionar mais segurança e melhor estética para os espaços públicos.
Reorganização dos cabos no bairro Novo Horizonte
O primeiro dia da força-tarefa ocorreu no bairro Novo Horizonte, onde equipes especializadas deram início ao alinhamento da fiação e à remoção de materiais excedentes. O trabalho foi supervisionado pelo Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), contando também com a presença de funcionários da CIJUN e representantes da concessionária de energia.
Segundo Carlos Bocci, diretor de Iluminação Pública, essa ação é essencial para a segurança urbana e para a prevenção de acidentes envolvendo fios soltos ou desorganizados.
“O reordenamento dos cabos é uma iniciativa essencial para melhorar o ambiente urbano e garantir a segurança dos pedestres e motoristas. Além disso, essa ação contribui para reduzir os riscos de acidentes envolvendo a fiação irregular”, destacou Bocci.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Para garantir a eficiência do projeto, as empresas responsáveis pelos cabos foram previamente notificadas e acompanham os trabalhos nos locais indicados pela concessionária. O plano prevê a intervenção em 40 postes por dia, priorizando as regiões mais críticas e que apresentam riscos à população.
Cronograma das próximas etapas
Nos próximos 30 dias, o reordenamento será realizado nos bairros Almerinda Chaves e Novo Horizonte. Em seguida, a ação avançará para o Residencial Jundiaí e o Distrito Industrial.
O planejamento totaliza a intervenção em 1.730 postes e a reorganização de 35 km de rede dentro de um prazo estimado de 60 dias.
[tdj-leia-tambem]