
O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação se reuniu nesta sexta-feira (17), para a última reunião do ano, que tratou de explanar as ações feitas nos últimos meses e falar do planejamento para 2022, comandada pelo presidente do Conselho, Sergio Jacobsen e com a presença do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.
A Comissão de Mapeamento Relacionamento apresentou um calendário de atividades para o próximo ano com a finalidade de integrar a sociedade em temas como tecnologia e inovação.
O gestor de negócios do Sebrae, Tiago Antunes, apresentou o novo plano de apoio a inovação e startups do Sebrae, que tem objetivo de atender as startups de alta qualidade, acelerar parcerias estratégicas dentro da rede estadual de inovação e gerar oportunidades para startups junto a pequenas e grandes empresas. “São programas de fomento à inovação, apoio as startups cientificas e digitais, hubs de inovação e ambientes e ecossistema”, explica Tiago Antunes.
[tdj-leia-tambem]
Cristiano Lopes, deu detalhes sobre o Campus Jundiaí, Lei de Inovação e sobre o Jundiaí Empreendedora. “Avançamos bastante em 2021 na construção de política públicas na área de inovação e tecnologia com ajuda do conselho e em 2022 teremos mais avanços dentro do Jundiaí Empreendedora, Lei Inovação que entra em votação já no primeiro semestre e Campus Jundiaí. Agradeço a todos do conselho por esse ano de 2021 e tenho certeza que em 2022 eles vão agregar bastante nas entregas que faremos”.
Durante encontro virtual, o gestor adjunto de Governo, Jones Henrique Martins, apresentou sua experiência durante a sua participação no Smart City Expo World Congress (SCEWC), evento sobre cidades e soluções urbanas inteligentes organizado em parceria com o Governo de Barcelona. O evento reuniu representantes de mais de 400 cidades de todo o mundo.