
Jundiaí recebeu nesta quinta-feira (15) representantes da Associação Comercial e Industrial Brasil-Coreia do Sul (ACIBC) e do International Institute for Social Stability (2I2 Institute). A visita institucional contou com troca de informações sobre o potencial econômico da cidade e pela sinalização de futuras parcerias estratégicas com a Coreia do Sul.
Estiveram presentes na comitiva o secretário-geral da Frente Parlamentar São Paulo & Coreia e presidente da ACIBC, Sr. Suk Hyung Cho; o vice-presidente da ACIBC, Sr. Raphael Santana; e o CEO do 2I2 Institute e secretário-geral da Frente Parlamentar ESG, Sr. Alex G Salvaia. O prefeito Gustavo Martinelli, vice-prefeito Ricardo Benassi e o gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Humberto Cereser, receberam a comitiva.

Cidade internacionalizada e atrativa para investimentos
“Jundiaí é uma cidade internacionalizada, que abriga 160 empresas de 23 países diferentes. Nosso compromisso é seguir promovendo um ambiente de negócios saudável, inovador e sustentável. A visita da comitiva reforça o reconhecimento do nosso potencial e abre portas para futuras cooperações”, afirmou o prefeito Gustavo Martinelli.
O vice-prefeito Ricardo Benassi também destacou os atrativos da cidade para o setor produtivo. “Temos uma base econômica sólida e localização estratégica. Estar no radar de instituições internacionais é fundamental para atrair mais investimentos e gerar empregos.”
[tdj-leia-tambem]
Potencial para se tornar hub de negócios com a Coreia do Sul
Durante a reunião, Humberto Cereser apresentou dados econômicos e os programas municipais de incentivo ao empreendedorismo, inovação e desenvolvimento sustentável. “Jundiaí é referência em desenvolvimento sustentável e tem todas as condições para se tornar um hub de negócios com a Coreia do Sul. Estamos abertos ao diálogo e prontos para fomentar parcerias concretas”, reforçou.
A avaliação positiva foi compartilhada pelos visitantes. “Ficamos impressionados com a estrutura da cidade, sua organização e seu dinamismo industrial. Há muito espaço para cooperação entre Jundiaí e a Coreia do Sul”, comentou Suk Hyung Cho.

Raphael Santana destacou o intercâmbio como vetor de crescimento. “Acreditamos que é possível conectar empresas coreanas e brasileiras em um modelo de intercâmbio, trazendo inovação, tecnologia e crescimento econômico.”
Já Alex G Salvaia ressaltou a importância do diálogo entre as instituições. “Acreditamos no poder do diálogo e da cooperação como caminhos para o progresso social e econômico. Jundiaí demonstra um espírito receptivo e estratégico, e temos grande interesse em estabelecer parcerias aqui.”
A visita também contou com a participação de Mark Willian (assessor UGDECT), Gilson Pichioli (diretor de Fomento à Indústria) e Laura Cardoso (assessora de Cooperação Internacional). O encontro foi encerrado com o compromisso mútuo de dar continuidade aos diálogos e explorar possibilidades concretas de colaboração, fortalecendo os laços entre Jundiaí e a Coreia do Sul.