Jundiaí: ‘Crianças em férias é no Poly’ encerra programação neste fim de semana com dois espetáculos

O público infantojuvenil poderá neste final de semana acompanhar as duas últimas apresentações teatrais gratuitas da programação do “Crianças em férias é no Poly”: “Quantos outros cabem num menino”, da Cia. do Acaso, no sábado (12), e “Meu Sonho de Voar”, com a Eleve Circo & Arte, no domingo (13), sempre a partir das 16h, no Teatro Polytheama, em Jundiaí.

Para o sábado (12), às 16h, o público vai assistir ao espetáculo “Quantos outros cabem num menino”, montagem da Cia. do Acaso, uma companhia de pesquisa cênica com investigação corpórea formada pelos atores Luiza Bitencourt, Edivaldo Zanotti e Vladimir Camargo.

A história se desenvolve a partir de uma tarde entediante de domingo, quando o personagem Artur fica sozinho, sem amigos, bichos, pessoas, e se vê entediado, tanto quanto o domingo, numa praça. Num piscar de olhos, aparece um homem, na sua frente, engraçado, de chapéu e bigode. Quem usa chapéu hoje em dia? Logo vai soltando a pergunta: Se você pudesse ser outros, quem seria? O que seria? Um homem de 80 anos? Uma estrela de TV? Ou quem sabe do céu? Uma árvore? Um escritor? Uma boneca feita de pano? Princesa ou dragão? Um rio, lago ou sapo? Aos poucos vai percebendo que muitos outros podem caber em um menino, curioso como todos os outros.

[tdj-leia-tambem]

Já no domingo (13), também às 16h, será apresentado pela Eleve Circo & Arte o espetáculo “Meu Sonho de Voar”. A partir de perguntas como quem nunca sonhou em voar, conhecer o espaço como um astronauta, ter a liberdade de um pássaro ou o poder de um super-herói, um garoto acorda pela manhã determinado a tirar os pés do chão e voar. E nessa aventura vai conhecer diversas pessoas e seres prontos para ajudá-lo a realizar esse sonho. A Eleve Circo & Arte é uma escola voltada para a prática e desenvolvimento de atividades circenses e difusão de arte urbana e cultura em geral.

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis a partir das 10h30, sempre um dia antes de cada apresentação, na bilheteria do teatro ou na plataforma Sympla, sendo liberados até dois ingressos por pessoa.

Para assistir ao espetáculo, são obrigatórios o uso de máscaras e o cumprimento de medidas de combate à Covid-19, como o controle de público, conforme estabelecido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).