Jundiaí: ‘Cultura nos Bairros’ chega ao complexo esportivo do Retiro, neste domingo (20)

O complexo esportivo Benedito de Lima, no bairro do Retiro, em Jundiaí, recebe neste domingo (20) a estreia da ação “Cultura nos Bairros”, das 10h às 17h. A programação trará atrações musicais, circenses, literárias e de cultura popular. A iniciativa é o resultado de parceria das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Esporte e Lazer (UGEL) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

A iniciativa mensal, que será realizada em complexos esportivos, praças, parques, além de varejões noturno e feiras do projeto “Jundiaí Feito à Mão”, tem como objetivo levar programação cultural a diversas regiões da cidade, facilitando, assim, o acesso da população e ao mesmo tempo aproximando os artistas jundiaienses do público, uma vez que todos são chamados por meio dos editais CulturaMais e Cultura Negra, lançados pela UGC.

Para a estreia, a programação começa logo às 10h, com a apresentação do “Lechuga Circus”, em que a Cia. Trump de Palhaços conta a história de três atrapalhados funcionários do circo durante a preparação do picadeiro para um espetáculo.

Na sequência, às 11h30, o grupo Uni Verso e Prosa traz a apresentação “Contando Histórias com Riscos e Rabiscos Coloridos”, em que o público acompanha a contação de histórias ao som de uma música e seguindo os traços de um desenho.

[tdj-leia-tambem]

Já às 12h30, o público poderá conferir o “Tributo ao Rock Anos 50”, em que a banda Old Black Joe propõe uma viagem no tempo e na música com o melhor do Rock and Roll dos anos 50/60, especialmente o Rockabilly.

Às 14h, é a vez do show “Soul Brasileiro”, com a banda Black Soul BR, numa verdadeira celebração da música soul brasileira e repertório de grandes artistas, como Tim Maia, Djavan e Black Rio.

A atração prevista para as 15h é o Arrasto de Maracatu, com o Projeto Maracatu e o Coletivo Embaúba, no formato de um cortejo com dançarinos e batuqueiros como manifestação cultural afrobrasileira de origem nordestina

A última apresentação da tarde é a “Batida Viva”, com a DJ Maravilha, e que começa às 16h como apresentação solo de música eletrônica experimental e autoral.