
A estreia do programa Cultura nos Bairros, da Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí, teve seu primeiro evento neste domingo (20), no Complexo Esportivo Benedito de Lima, no Retiro. Os palhaços atrapalhados da Cia. Trump arrancaram risos da plateia, que conferiu também contação de histórias com grupo Uni Verso e Prosa e o Tributo ao Rock Anos 50 da banda Old Black Joe.
Segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, a ideia é descentralizar shows e espetáculos e leva-los até a comunidade. “A proposta faz parte do Plano de Governo e do Plano de Ação da Cultura. Anteriormente, esses espetáculos eram levados ao Parque da Uva e Sexta no Centro. Estou muito feliz em ver a adesão do público no bairro. Isso mostra que é uma ação potente.”
[tdj-leia-tambem]
A programação prossegue até as 17h. A banda Black Soul BR toca às 14h. O grupo apresenta o show “Soul Brasileiro”, com canções de artistas como Tim Maia, Djavan e Black Rio. Às 15h é a vez do cortejo de dançarinos e batuqueiros do Arrasto de Maracatu, com o Projeto Maracatu e o Coletivo Embaúba. A última apresentação da tarde, a partir das 16h, é a “Batida Viva”, com o solo de música eletrônica experimental e autoral da DJ Maravilha.