
O Cursinho Pré-Vestibular Gratuito da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) está com inscrições abertas. O projeto, voltado para estudantes de baixa renda, tem se destacado pela qualidade do ensino e pelas aprovações em universidades renomadas, como USP, Unicamp e Unesp.
Entre os aprovados deste ano, destacam-se Jullya Gurgel, que conquistou vaga em Arquitetura e Urbanismo na USP, UNESP, Unicamp e UFRJ; Giovana Martins, aprovada em Terapia Ocupacional na USP e Unesp; e Stefanie Silva, que ingressou no curso de Psicologia na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Essas conquistas demonstram o impacto positivo do projeto na vida dos estudantes.
O coordenador do Projeto Sirius, Bruno Silva, estudante de Medicina da FMJ, celebrou os resultados. “Estamos felizes, orgulhosos e realizados por ver tantos estudantes alcançando seus sonhos depois de uma dedicação intensa”, afirmou.
Jullya Gurgel destacou a importância do cursinho em sua trajetória. “Sem esse projeto, eu jamais entraria nas universidades que sempre sonhei. Sou muito grata aos professores, corretores e todos os envolvidos. Eles me motivaram, me incentivaram e nunca me deixaram desistir”, disse.
Já Giovana Martins reforçou o impacto do cursinho em sua preparação. “O projeto abriu muitas portas e possibilitou meu aprimoramento acadêmico. Espero que ele continue ajudando muitas outras pessoas a realizarem o sonho de cursar uma faculdade”, declarou.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Inscrições abertas para 2025
O Cursinho Pré-Vestibular Sirius está com inscrições abertas até 15 de fevereiro de 2025. São 60 vagas destinadas a estudantes de baixa renda que desejam ingressar no ensino superior. As aulas serão presenciais na Unidade 2 da FMJ, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h40. O projeto também oferece plantões de dúvidas, correção de redações, simulados, plantões de leitura e atividades complementares.
A seleção dos candidatos será feita com base na análise do questionário socioeconômico e no desempenho em uma prova de conhecimentos gerais, agendada para 22 de fevereiro de 2025. O resultado e a primeira chamada serão divulgados em 8 de março, e as aulas terão início em 26 de março.
Os interessados podem se inscrever pelo link na bio do Instagram @projeto_sirius ou pelo site cursinhosirius.com.br. Mais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.
Sobre o Projeto Sirius
Criado em 2019 e iniciado em 2020, o Projeto Sirius é um cursinho popular totalmente gratuito, destinado a estudantes sem condições financeiras de arcar com um curso preparatório particular. Os professores são alunos do curso de Medicina da FMJ, e o projeto opera sob a supervisão da Profa. Dra. Juliana Reimão.
O nome do cursinho foi inspirado na estrela Sirius, a mais brilhante do céu noturno, simbolizando sua missão de iluminar o caminho daqueles que desejam transformar suas vidas por meio do conhecimento.
[tdj-leia-tambem]