
O curso de medicina veterinária da UniAnchieta doou 105 kg e arrecadou mais 35 kg de ração para cães e gatos para a campanha permanente “Focinho Solidário”. A entrega, foi realizada na última sexta-feira (17), no campus da faculdade.
“Essa ação do curso e dos alunos é extremamente importante para ajudar os animais de famílias em vulnerabilidade. Sabemos que os preços das rações aumentaram nos últimos tempos. O curso de medicina veterinária sempre desenvolve programas para contribuir com a sociedade”, contou o coordenador do curso, Everton Lopes.
A campanha permanente visa angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos e cadastrar pontos de coleta de doação de ração. O objetivo é ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social tutoras de animais. “Essa é mais uma importante doação que vai ajudar as famílias que, ainda sentindo as consequências da pandemia, não conseguem comprar alimento para seus animais. Com as rações recebidas, poderemos destinar às famílias que mais precisam”, explica a gestora da Unidade de Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant.
[tdj-leia-tambem]
Desde o início da campanha, foi arrecadada 1,25 tonelada de ração, destinada a 30 famílias e mais de 200 animais entre cães e gatos. “O Focinho Solidário é importante para evitar que haja o aumento de abandono de animais, uma vez que as famílias em vulnerabilidade se encontram com dificuldades para comprar alimentos para os cães e gatos”, contou a veterinária do DEBEA, Carolina Ballarini Zetun.
A campanha “Focinho Solidário” está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.